As vezes refugio-me no Minho profundo para colocar as ideias no lugar ou simplesmente para experimentar receitas novas e visitar novos restaurantes.
Hoje para jantar estava preguiçoso para cozinhar e então decidi ir a um sitio onde costumo buscar comida para comer em casa, uma churrasqueia de beira de estrada onde se come frango, costelinhas e carne no churrasco.
Ao chegar lá a fila para o take away estava enorme, e então decidi jantar por lá!
Li a ementa já conhecida, e para variar pedi um bife na brasa! Foi-me servido um bife grelhado, mal passado e com alguma rigidez, mas nada que os meus dentes não pudessem derrubar.
Para acompanhar serviram um batata frita, e uma salada mista com um tomate fraco... é criminoso nesta altura os restaurantes Minhotos não fazerem as suas saladas mistas com tomate coração de boi.
Mas o que me leva a partilhar estas linhas não foi a minha refeição mas sim o pedido da mesa ao lado, passo a explicar:
Um jovem casal chega, lê a ementa e questiona o empregado sobre a forma como era servida a vitela assada. O empregado responde assim:
Vitela assada? é servida estufada!
E era isto!
2 comentários:
Ricardo, a generalidade dos restaurantes peca pelo mesmo mal e geralmente a culpa é atribuída ao empregado.
Não é esse o meu ponto de vista.
O problema começa logo pela forma como é vista a profissão: nem é vista como tal, mas como um desenrasque de quem não tem emprego.
Da parte de quem emprega procura-se o mais barato possível "porque o gajo já ganha as «grojetas»".
Depois acontecem as tragédias como a quem muito bem reportas. Infelizmente muito frequentes.
Abraço
concordo contigo!
Enviar um comentário