A minha ultima vez em Paredes foi um bocadinho desastrosa, pois na aldeia de Beire, terra afamada de negociantes de gado, o restaurante Galucho não foi uma experiência muito agradável.
Desta vez o destino era a Casa do Baixinho!
Quando cheguei ao local, deparei com uma casa em pedra totalmente restaurada e que agora estava convertida em local de divulgação gastronómica.
No interior deparei com uma sala rústica, decorada com algumas antiguidades e faianças salpicadas pelas paredes, tudo simples e com bom gosto!
Sentados na mesa, foi de imediato servido uma tigelinha com presunto e uma chouriça caseira acompanhada com pão e azeitonas, o presunto era vulgar, agora a chouriça e as azeitonas eram de elevada qualidade e sabor... coisas simples e de excelente qualidade.
De seguida e como de uma procissão se tratasse, apareceram mais umas pataniscas, uns rojões, espetadas de carne, moelas, costelinhas de porco com grelos, folhados de carne, feijoada e uma salada mista... tudo em pequenas quantidades para preparar o palato para o repasto.
Depois optamos por um bacalhau em massa folhada e molho bechamel, um prato diferente mas delicioso.
No decorrer do almoço ainda nos foi sugerido um naco de boi grelhado, mas apesar de todos sermos óptimos garfos, recusamos pois o mundo não vai acabar amanhã.
Para sobremesa optamos por um bolo de chocolate, normal! Mas a estrela da sobremesa foram
sem duvida umas natas acabadinhas de sair do forno... UMA DELICIA!
Carta de vinhos curta, mas equilibrada, com bons preços e com referencias vinicolas regionais.
Neste restaurante o preço é fixo, ou seja por 15€ temos direito ás entradas e a dois pratos!
os vinhos são pagos á parte. Não há desculpa para não visitar este restaurante!
2 comentários:
É um bom restaurante, é pena o preço.
Gosto e recomendo.
http://www.perfuamria.com.pt
http://www.herbal-pt.com
Enviar um comentário