quarta-feira, 29 de julho de 2009

A minha segunda vez no Al - Andaluz




Costuma-se dizer que a primeira vez é sempre melhor, mas no Al - Andaluz a minha segunda vez ainda conseguiu ser superior.

Fomos recebidos pelo Eng. José Manuel Morgado que com a simpatia de sempre nos nomeou a partir daquele instante tertulianos da Taberna Al – Andaluz, colocando em cima dos nossos ombros um lenço verde e a responsabilidade de divulgar a gastronomia e a história do espaço Al – Andaluz.



No restaurante sentamo-nos no nosso já conhecido páteo e começamos a salivar com a excelente qualidade das entradas que vinham chegando á mesa, chegaram as azeitonas, não tão brilhantes como as primeiras, mas também de elevadíssimo gabarito, o polvo em salada assim como uns camarões, acompanhados com pimento, tomate, manga e regados com azeite de elevada qualidade, que fizeram as delicias dos presentes.

O queijo e os enchidos mantiveram-se mais uma vez num patamar elevado!

Como prato principal tivemos como recomendação do anfitrião um cabrito em caldeirada que era digno que um qualquer manjar dos Deuses, é de notar que toda a “matéria-prima” usada na cozinha do Al – Andaluz é de qualidade extrema!

Comemos também um secreto de porco preto e uns ovos com espargos simplesmente maravilhosos.

Como sobremesa o anfitrião recomendou:

-Um troço de queijo de Serpa com um doce de tomate (notoriamente caseiro)!!

Os meus colegas de repasto arregalaram os olhos de felicidade quando provaram o petisco!

Acompanhamos as entradas com um rebujito e a refeição com um Vinha da Defesa de 2007.


Depois da refeição ainda ficamos em amena cavaqueira e ainda bebemos um Vinha da Ervideira, espumante que se portou muito bem!"

Sem comentários: