terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pizza!!

A fotografia pode não ser a melhor, mas garanto-vos que esta é das melhores pizzas que alguma vez comi. Confesso que neste dia eu não estava na minha melhor forma, mas esta pizza fez-me quase ressuscitar, a pizza e uma garrafa de Solar dos Lobos reserva 2008.

Quem as prepara é uma "Chef" capaz de fazer corar qualquer concorrente dos concursos gastronómicos da moda.

A massa é fina! A tomatada é fabulosa, e o recheio é de comer e chorar por mais...

Como toque final, usa ervas frescas para lhe dar um aroma fantástico, desta vez foi o manjericão, colhido uns segundos antes.

Um dia, se ela quiser, eu posso dar-lhe umas luzes de como se faz um churrasco, se ela em troca me ensinar um ou dois segredos culinários.

4 comentários:

Cláudio Bessa disse...

Gostava de saber onde se come esse petisco porque sou fã de pizza!

Ricardo Campos disse...

este petisco só se come em casa de amigos. ela ainda não cozinha para fora.

Cláudio Bessa disse...

Pena|

Anónimo disse...

Depois de confirmar que o comentário me diz respeito, vejo-me obrigada a repor a verdade dos factos.
Tenho que concordar que a fotografia não faz jus ao que os nossos olhos e a barriga comeram naquele dia. Mas a dita pizza ficou a dever-se, única e exclusivamente, à competência dos nossos anfitriões. Houve aí grande confusão...
A tomatada fabulosa foi confeccionada pela mãe que escolheu e comprou os melhores ingredientes para o recheio que foi colocado, criteriosamente, pelo petiz.
A minha modestíssima colaboração: estender a massa, aromatizar com as belas das ervas do meu quintal e supervisionar o pequeno.
Tendo em conta a sua tenríssima idade, temos é que por os olhinhos no puto que começa a ficar desperto e maravilhado com o mundo da cozinha – já me disse que queria ajudar a fazer outra pizza.
Ao contrário do que julgas, não tenho segredos pelo que, mal a minha agenda social permita, assistirás na minha cozinha à preparação de uma pizza pelo petit-chef, sob a minha orientação e depois, sim, farás os comentários que tiveres por pertinentes.
Registei as “luzes”…