quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Roda da Lage

Nunca tive por habito deslocar-me para Santa Maria da Feira! Não sei porquê!
Sempre tive por habito rumar a norte, talvez pela sabedoria popular dizer que a norte é que se come bem.

Desta vez o destino foi o restaurante Roda da Lage em Malaposta , Sta Maria da Feira. O restaurante fica mesma na face da nacional 1, confesso aqui a todos que não me lembro de passar naquelas latitudes.

A sala é rústica, com um aproveitamento de rodas de carros de bois para fazer as mesas o que dá uma originalidade á sala interessante.
Como entrada foram servidas duas tábuas de queijo e de presunto assim com uma broa recheada com uvas passas.
Tudo com aspecto cuidado e muito saboroso.

Como prato principal foi sugerido uns rojões á minhota, eu como aprendiz de minhoto, pensei para os meus botões, " rojões ??, aqui?", mas como os convivas acharam boa ideia eu nem abri a boca.
A interpretação de rojões á Minhota chegou á mesa com um óptimo aspecto, mas nada tinha a ver com aquilo que eu, como aprendiz de Minhoto, estou habituado a comer.

Os rojões estavam bem temperados, saborosos mas longe de casa, muito longe de casa.

Para sobremesa sugeriram umas rabanadas de leite com doces de ovos. Um autentica bomba!!
As primeiras garfadas da sobremesa souberam lindamente, depois começamos a achar que a quantidade de doces de ovos tornava enjoativo o prato! Ninguém conseguiu terminar a sobremesa.
Bebemos um vinho do Douro.
Pedimos cafés e conta e pagamos 26€ por pessoa!


Restaurante Roda da Lage em Santa Maria da Feira

Restaurante > Cozinha Tradicional portuguesa
EN 1 - Malaposta
4520-506 Sanfins, Santa Maria da Feira
 

Sem comentários: