quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marta Casanova Friends Colection

Sempre gostei da enologia no feminino!

Ao longo dos meus tempos de enófilo sempre procurei vinhos feitos por mulheres. Mulheres que abdicaram de uma vida laboral confortável, para serem felizes no comando de uma adega, mulheres sem medo de partir uma unha ou sujarem as mãos. Mulheres que ousaram fazer bem e melhor num mundo de Homens.
Conheci o trabalho da Marta Casanova quando provei um Brunheda vinhas velhas 2000, era um vinho impressionante, aromático, cheio de cor, com sugestões de compota e ginja! Um grande vinho.
A partir desse dia nunca mais perdi de vista o trabalho dela.

Desta vez Marta Casanova surpreendeu-me, e muito! Lançou um vinho do Douro que é uma homenagem aos amigos, aos amigos que a ajudaram a fazer a vindima e a vinificar o vinho e aos amigos de 4 patas que a acompanham ao longo do dia-a-dia no Douro.

Ainda não tive a oportunidade de provar o vinho embora já tenha a garrafa em cima da minha secretaria, mas tenho a certeza que este vinho será The next big thing.
Para terminar acho que é importante lembrar que uma percentagem da venda de este vinho reverte a favor de uma instituição de apoio aos animais abandonados.

1 comentário:

Marta Casanova disse...

Muito obrigada Ricardo! Agora so falta provar o vinho! Bjs