terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Café Valadares - Caminha

Descobri o Café Valadares numa das minhas pesquisas "interneticas" e cheguei á conclusão que teria de convencer a minha troupe gastronómica a visitar o espaço.

Arrancamos de Viana do Castelo no meio de uma autentica tempestade, mas á medida que nos dirigíamos para norte o clima ia melhorando o que para mim foi logo uma perspectiva de bons pronuncios.

Chegados a Caminha foi muito fácil dar com o sitio, é só virar á direita depois do Hotel, no fim da rua á esquerda e depois é só seguir o sentido obrigatório.

Mal nos sentamos fomos interpelados por uma senhora que inspirava extrema confiança, acomodou-nos, entregou-nos as ementas e começamos a ler aquilo que poderíamos degustar:

Tínhamos camarão da costa com um aspecto delicioso, uns mexilhões frescos, umas ameijoas que ainda mexiam os olhinhos, uma salada de búzios do mais elevado gabarito, umas navalheiras fresquíssimas e com um aspecto delicioso.

Decidimos pela salada de búzios, seguida por uns mexilhões ao vapor e umas ameijoas á Bolhão Pato, tudo simplesmente delicioso...

Para terminar foi-nos servido um creme de camarão, totalmente caseiro, nada daqueles cremes de camarão onde a base é feita com aqueles molhos de pacote... tudo caseirinho e quentinho, pois o frio lá fora já era muito.

Bebemos uns finos muito, mas mesmo muito bem tirados!

Depois dos cafés pedimos a conta e pagamos 60€, o que me leva a concluir que já não vale mesmo a pena atravessar o rio para ir comer marisco...

2 comentários:

Jojojoli disse...

Quando for para essas bandas, vou conferir :)
Parabens pelo blog.

Unknown disse...

Hum...deixaste-me com água na boca! Vou querer experimentar...