quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Restaurante O FILIPE


Ontem fui jantar a um dos meus sítios favoritos, o restaurante O FILIPE em Matosinhos.

Sempre que fui lá jantar nunca fui mal servido nem nunca jantei mal, é um sitio que podemos confiar sempre na qualidade de todos os produtos.


Depois de uma prévia reserva de mesa, que aconselho, foi-nos servido um melão com presunto que combinava na perfeição, o melão estava doce e ligeiramente fresco o presunto era de cura de frio, e quase que arrisco a dizer que se tratava de um reserva 15 meses.



Enquanto degustávamos o presunto, trouxeram-nos uns sonhos de bacalhau, um pãozinho quente, uns camarões ao alho e umas gambas que estavam deliciosas, apesar de eu achar um bocadito carote pagar 15€ por 6 gambas(300gramas).


Depois de termos devorado as entradas, decidimos apenas pedir Miminhos de Boi, pedaços de lombo de boi enrolados com bacon, servido com batatas fritas e grelos, uma delicia...


Para beber decidimos beber Quinta do Ameal Loureiro, que estava fabuloso, e como uma garrafa é sempre pequena, bebemos também meia garrafa de muralhas que surpreendeu tudo e todos.


É apenas de lamentar os preços praticados na carta de vinhos... a sabedoria popular costuma dizer que " é nos vinhos onde os restaurantes ganham dinheiro", mas já é tempo para acabar com isso e ter uma carta de vinhos com pelo menos 2 vinhos por região a preços acessíveis.

Pedimos cafés e conta e pagamos 66.5€

4 comentários:

Napoleão disse...

Restaurantes cujo acompanhamento é batata frita deixa-me sempre à beira dum ataque de nervos...

Anónimo disse...

Minha cara Napoleão Bonaparte:

as batatas fritas neste caso nem são a desproposito!
mas concordo consigo!

Napoleão disse...

Batata frita é acompanhamento de snack-bar... mas liga bem com o Muralhas!
Ai este humor negro...
Agora ficar surpreendido é que não lembra ao diabo...

Anónimo disse...

pois pois pois... para quem não gosta de vinhos dá muitos palpites