sexta-feira, 28 de maio de 2010

Restaurante Casal Novo


Aqui em casa andávamos todos desejosos de comer umas sardinhas assadas, a época oficial da sardinha assada já tinha começado na terça-feira e ainda não se tinha tido oportunidade para as provar.

Saímos de casa em direcção à Apúlia pela A28, essa via rápida que o nosso governo quer portajar.
O restaurante escolhido não é nenhum exemplo de construção moderna, não tem empregados com formação superior em hotelaria, não tem toalhas nem guardanapos de papel mas todos aqueles que lá trabalham não tentam ser aquilo que não são! É um "tasco" genuíno com condições de higiene.

No restaurante a ementa é toda ela baseada em grelhados no carvão, mas também se pode degustar um marisco que é capturado na praia ali em frente, com a excepção das gambas, que essas são ali e em todo lado congeladas.

Para entrada pedimos uns camarões da costa, ou camarão de espinho como é conhecido mais a sul, que estavam bons, apenas cozidos com sal e com pouco tempero picante e acima de tudo fresquíssimos. Para entrada vieram também duas saladas uma de pimentos e uma de tomate coração de boi, que estavam de comer e chorar por mais, aqui a qualidade dos ingredientes conta muito.

Depois pedimos sardinhas, fomos logo avisados que elas eram pequenas, mas mesmo assim mandamos assar.... estavam fabulosas, já com a gordura a pingar no pão, cheias de sabor a mar e com uma textura óptima.

Depois das sardinhas ainda pedimos uma espetada de lulas, que estavam tenras e saborosas, mas não acrescentavam muito ao que estou habituado.

Para fim de refeição pedimos 4 clarinhas de Fão e cafés...
Pedida a conta pagamos 65€ por uma refeição para 4 pessoas..
Não é preciso ter um chef conhecido nem vir nos roteiros gastronómicos para as vezes se comer bem!

Sem comentários: