segunda-feira, 28 de março de 2011

O peixe galo


Já aqui escrevi sobre o Restaurante Salitre em Vila Chã, confesso que gosto muito do estilo de cozinha, vou lá muitas vezes comer um peixinho ou simplesmente para comer uns petiscos por eles confeccionados.

As minhas 3 ultimas refeições tinham sido peixe, mas nesse dia tinha acordado com vontade de comer um peixe galo, liguei para o restaurante, e fiquei
de sorriso de orelha a orelha quando do outro lado me garantiram o peixe.

O peixe galo foi servido frito, acompanhado com um arroz de tomate, arroz que trazia as milhas do peixe a acompanhar. Um manjar dos Deuses! Uma maravilha!

Para beber levei para prova um Quinta do Regueiro alvarinho-trajadura com a acidez exacta para fazer uma maridagem perfeita com o prato.
Mais uma vez não tive capacidade para comer sobremesa, pedidos os cafés e a respectiva conta pagou-se 40€ (para duas pessoas).

3 comentários:

Jojojoli disse...

Isso tem muito bom aspecto :)
Os 40€ foram para duas pessoas?

Ricardo Campos disse...

40 euros 2 pessoas!
só o peixe custou 30!! mas vale bem a pena.
mas se fossemos 3 pessoas o peixe chegava! as doses são bem generosas.

Bia disse...

que saudades do Salitre! tenho que me vingar em Abril. Bjs