terça-feira, 26 de abril de 2011

Francesinhas em Ermesinde


Ontem decidi colocar os pés ao caminho e ir até Ermesinde para jantar, o local escolhido era o Café Torres e o prato iria ser uma francesinha. Telefonei a reservar mesa e a hora marcada lá estávamos prontos a sentar.

O local está bem decorado, mantendo a originalidade dos cafés dos anos 50, se forem lá reparem nas mesas e nas cadeiras. Suponho que este sitio deve ser óptimo para ver futebol, pois nos extremos do café existem duas televisões que permitem que o cliente aprecie um bom espectáculo desportivo.

Pedimos francesinha com ovo e batata frita, coisa que para os mais puristas é quase um sacrilégio, mas como estávamos em período Pascal decidimos arriscar.

A francesinha em si é das melhores que já comi, boas carnes, boa linguiça, nota-se que existe preocupação em escolher os melhores ingredientes, agora o molho é que é muito fraquinho, sem sabor, sem picante, sem sal, sem nada! Mais parecia uma sopinha para velhinhos com as tensões altas.
Para salvar a situação decidimos pedir molho picante e colocamos 2 gotas no molho da francesinha que rapidamente melhorou.

Pedida a conta pagamos 9€ por pessoa a beber cerveja e sem café.


Café Torres
Rua Rodrigues Freitas, 1509 (Junto à estação de ermesinde)
4445-631 Ermesinde
Porto

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas Ricardo

Continuas a ser um bom garfo ;-))

Não ter esqueças de ir ao Tappas caffe

http://www.tappascaffe.com/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=73

Segundo tenho lido é onde se come as melhores francesinhas.

Vários prémios. Um dia destes vi 2 experts na TV a saborear 4 francesinhas (concurso cego) acabando por atribuir o prémio ao Tappas.

abraço

Um dia deste eu apareço ;-)

Ricardo Campos disse...

Bons dias Anónimo:

já fui ao Tappas Caffe e gostei, apesar de achar q a francesinha indo ao forno perde muitas das suas qualidades, principalmente o molho.
Como alguém disse aqui no blog, a francesinha do tappas ao ir ao forno transforma-se um bocado numa lasagna á moda do Porto, mas há gostos para tudo.

Ticha disse...

Olá!
Nós temos comido umas francesinhas "bem boas" em casa... autoria do Café Maltez, lá perto. Tens de vir provar :)

Anónimo disse...

os finos no torres são bem gelados..sabem muito bem!
RC

Buck Naked disse...

vai mas é ao santiago na baixa... great litlle french woman!!! bartok

crls disse...

Tentei reservar uma mesa numa sala do cafe Torres, o meu espanto impossivel, triste o cafe que nao da importancia aos clientes.