terça-feira, 27 de março de 2012

O fim de O Nogueiral


Hoje andei em provas pelos lados de Melgaço , tudo corria bem quando decidi ir cumprimentar um ilustre amigo e produtor de nome, Augusto João Fernandes, um senhor com os seus 80 anos bem vividos e muito trabalhados.

Recebeu-me como sempre na cozinha de sua casa e quando me instalei, ele deu-me a má noticia:

"-O Alvarinho Nogueiral acabou! os meus filhos não querem saber disto, têm as suas vidas, as suas profissões e preferem vender as uvas a vinificar aqui em casa! E eu não posso, fui recentemente operado e sozinho não dou conta do recado. Este ano já emprestei algumas das minhas cubas para que alguém lhes desse uso."

Fiquei triste com a noticia! Hoje em dia existem muitos produtores engarrafadores em Melgaço mas como o Sr Augusto existem poucos.
Ainda me lembro de uma prova cega organizada por mim, onde o Alvarinho O Nogueiral ganhou sem sequer dar oportunidades aos restantes participantes.
Fica aqui um abraço sentido!

Sem comentários: