domingo, 29 de dezembro de 2013

Los Ibericos

A modernidade tem destas coisas. Eu explico:

Andava eu a tirar o pó ao meu facebook, quando vi uma recomendação de um novo restaurante que estava a abrir em Leça da Palmeira. O nome era sugestivo, Los Ibericos, diziam que eram um restaurante de tapas e gastronomia Ibérica.  E lá fui eu!
Mesa marcada com algumas horas de antecedência e lá parti eu para Leça da Palmeira, pelo caminho ia-me questionando o porquê de eu não me lembrar da ultima vez que fiz uma refeição em Leça, e logo eu que gostava tanto de alguns restaurantes.
Carro estacionado, casaco vestido e lá entrei eu no espaço Los Ibéricos.
O restaurante funciona em duas partes, a primeira parte com um balcão e poucas mesas, um sitio onde se pode picar, beber um copo ou até mesmo esperar pelos amigos mais atrasados para o jantar. Este espaço é para fumadores.
A segunda parte do restaurante funciona no andar de cima, uma sala ampla, revestida a madeira e ladeada por algumas janelas com vista para o largo do castelo.
Na minha opinião a disposição das mesas está um bocadinho atabalhoada, ou seja existem mesas a mais, uma pessoa está a comer e a sentir a respiração do vizinho do lado que janta a menos de 30cms de nós.
Para tapear pedimos uns calamares (5,10€), que estavam com uma polme bem feita mas na boca mostraram-se um bocadinho rijos, depois vieram as gambas al ajillo que estavam fabulosas, achei apenas exagerado o preço, 9,90€ por 8 gambas.
Seguiram-se uns mexilhões de vinagreta (3,90€), que estavam muito bem feitos e uma açorda de cogumelos (7,40€) que só não têm nota máxima porque o Chef se esqueceu do sal.
Para terminar foi servido um bife do lombo que estava no ponto, acompanhado com uns legumes salteados e umas batatas fritas á inglesa.
Para beber começamos com uma cerveja Mahou (2,80€) e depois passamos para um Passarela Rosé “brazileiro” (9.50€).

A refeição foi boa, tudo aquilo que provei estava bem confeccionado, o serviço um bocadinho imaturo mas simpático e esforçado. Os preços das bebidas eram exagerados, dou como exemplo um espumante charles pelitier bruto que custa 6,50€ na loja e estava na carta a 18€, são 3 vezes mais o preço de custo ou um Vinha do Meio Queijo, um vinho que ronda os 4€ e estava na carta a 12€. Na minha opinião um brutal exagero.

P.S. Enquanto jantava lembrei-me porque deixei de frequentar alguns restaurantes de Leça da Palmeira, putos a berrar, os pais simplesmente a marimbarem-se para os putos.
E eu gosto de jantar sossegado! 

Sem comentários: