terça-feira, 12 de maio de 2009

O meu jantar no Pombeiro!


Hoje a conselho de um blog vizinho decidi ir jantar ao restaurante O Pombeiro!

Chegamos ao restaurante e fomos recebidos por uma empregada despachada mas pouco profissional. Como entradas serviram-nos pão torrado duro, um queijo de aspecto duvidoso e as tradicionais manteigas e queijos fundidos. Serviram também um patê de algo que ainda não consegui identificar mas que sabia muito a maionese, talvez o pior patê da minha vida...

Como entrada decidimos experimentar uns Mexilhões à Provençal, com a casca mal limpa e com sumo de limão fervido o que lhes dava um sabor estranho, mas mesmo assim conseguiram ter uma nota positiva.

Entretanto olhei para a parede e vi que existia uma dedicatória do Raul Solnado a dizer que tinha comido ali as melhores tripas do universo:

-Meu caro Raul Solnado, as tripas nem são más, mas estão a muitos milhares de anos luz de serem as melhores tripas do universo, contudo sou obrigado a dizer que estavam boas, bem temperadas, mas sem a excelência que este prato tripeiro merece.

Bebemos Planalto branco reserva 2007 que não comprometeu.

Pedimos dois cafés, e pagamos 17€ por pessoa... confesso que para o sitio que é, achei extremamente caro!

Quando sentirem vontade de ir jantar ao Pombeiro, bebam um copo de água e esperem que a vontade passe.

2 comentários:

m.camilo disse...

Pois, meu caro Ricardo, aconteceu-me exactamente a mesma coisa há um mês atrás. O Pombeiro ganhou fama com as tripas (julgo que com outra gerência) e nitidamente deitou-se na cama. O Cherne que me foi servido não tinha qualquer sabor (sem exagero), as entradas deixaram muito a desejar, enfim...vamos aguardar que feche para sempre.

Anónimo disse...

Meus caros senhores;e se fosses destruirem vidas e pessoas para outro planeta?SEUS IDIOTAS.TEM O ABITO DE COMEREM ENLATADOS.BOA SORTE....