domingo, 17 de maio de 2009

A Zona Verde de Estremoz




No périplo pelo o Alentejo eu e o meu grupo tivemos duas refeições memoravas, uma delas foi logo retratada no inicio do blog, (restaurante Al - Andaluz) e outra foi no Restaurante Zona Verde em Estremoz.




O Restaurante Zona Verde com gerência de Vítor Mendes, tem vindo a ser premiado em vários concursos gastronómicos, a qualidade dos ingredientes e o seu chefe de cozinha, fazem com que ainda valha a pena fazer umas centenas de quilómetros para fazer uma refeição.





Confesso que a nossa chegado foi um bocado atribulada, chegamos no pico da hora de almoço, o restaurante estava a rebentar pelas costuras e nós, uns mais pacientemente que outros decidimos esperar.



Passados os 75 minutos de espera e depois de muitos rogar de pragas, lá nos sentamos.



De entrada foi-nos servido uns pimentos assados e uma carne de porco prensada que dividiu opiniões. Pão alentejano de excelente qualidade e azeitonas normais.



Para almoçar foi servido um ensopado de borrego de altíssima categoria, notava-se que tinha tido uma confecção cuidada e que os ingredientes eram de extrema qualidade. Vieram também uns pezinhos de coentrada que só de olhar faziam crescer água na boca. Confesso que eu no meio do profundo Alentejo decidi pedir um arroz de pato, que surpreendeu pela forma que é confeccionado. Não estou habituado a ver um arroz de pato com ovo por cima do arroz, mas talvez por ser um prato diferente sou abrigado a dar-lhe uma nota positiva.

Sobremesas tipicas da região!


Bebemos Vinha das Servas branco 2008 a um preço não muito barato, mas que compensava pelo facto de ser novidade.

Quando foi pedida a conta, não existiram reclamações, preços equilibrados!

1 comentário:

Bia disse...

Confirmo que o ensopado de borrego estava sopimpa! At+e o Tiaguinho provou e aprovou as baatatinhas que acompanhavam o ensopado.