quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Soraia e o Antonio Pedro Vasconcelos


Ontem fui ver a ante estreia do filme " A bela e o paparazzo ", confesso que não ia á espera de um grande filme, mas ao contrario de muitos cinéfilos que só sabem dizer mal do cinema português mesmo sem ver os filmes, eu gosto de os ver para depois dizer de minha justiça.

Foi para mim uma alegre surpresa ver trabalhar o trio Nuno Markl, Marco d´Almeida e o Pedro Laginha, assim como a participação especial do Ivo Canelas, que para mim se está a tornar um caso sério do cinema nacional, fiquei com essa impressão desde o "Mistério da estrada de Sintra".

Os textos para estes actores estavam, na minha opinião, muito bem "esgalhados",as piadas fizeram-me rir a mim e a todo o cinema, o Markl faz um personagem que quase se podia colar a ele na vida real, o Pedro Laginha, também está muito bem, embora seja uma personagem com pouco para dizer.

O Marco D´Almeida limita-se a contracenar com a "vedeta" o que não o ajudou.

Quanto á Soraia Chaves, apenas tenho uma coisa a dizer, muito, mas mesmo muito mau!

Não gostei da personagem do Nicolau Breyner, nem da Maria João luiz, achei tudo muito forçado!

Um colega chamou-me atenção para o Fiat Punto cinzento que aparece 3 vezes no filme...podiam arranjar carros diferentes para fazer figuração.
Uma menção especial para o cão que entra filme... um grande cão actor!
Acho que todos devem ver o filme, quanto mais não seja para verem o exemplo de uma péssima actriz.


1 comentário:

napoleão disse...

Mergulhou de cabeça onde eu nunca meteria os pés... Ver um filme para reconhecer uma péssima actriz? Meu caro, não lembra ao diabo... Com estes critérios de recomendação quem vai acreditar em si quando aconselhar um restaurante ou um vinho? Vá lá, confesse que foi ver o filme para ver alguns, muitos, centimetros quadrados daquela péssima actriz que agora não me lembro o nome!