quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um grande almoço!


Outro dia fui convidado para um almoço em casa de pessoas de família, quando se trata de almoçar em casa de pessoas com pergaminhos gastronómicos, eu arranjo sempre tempo para comparecer.
Antes de sair de casa, coloquei debaixo do braço uma magnum de Chaminé 2008 e lá fui eu a caminhar para o local do repasto.
Na mesa encontrei enchidos regionais de muito boa qualidade da zona da serra da estrela e de Montalegre, o dono da casa tratou logo de abrir um espumante Terras do Demo Bruto 2006 para que o namoro fosse de paixão...
Entretanto na cozinha a azafama tendia a diminuir, as pessoas responsáveis já provavam entre elas e temperavam para que nada saísse mal, e eu tentava satisfazer a minha curiosidade, mas nada conseguia ver...
Chega a ordem de sentar... e qual não foi o meu espanto quando vi aparecer uma cabidela de frango como mandam os pergaminhos das mais conceituadas tradições gastronómicas portuguesas.
Servi-me e comecei a provar... simplesmente delicioso, confesso que já não me lembrava de comer tão deliciosa cabidela, frangos caseiros, alimentados a milho e verduras e cozinheiras capazes de os transformar em tão delicioso petisco.
A acompanhar bebi um verde branco de nome Camélia de autoria do Anselmo Mendes que se comportou bem.
Depois de umas sobremesas, pão de e aletria, foi servido um The Balvenie Port Wood de 21 Anos... Que bom foi bebericar e no final sentir o travo do nosso vinho Porto.

Sem comentários: