quarta-feira, 26 de maio de 2010

Barros - O Rei da Picanha


Sempre aceitei as recomendações para experimentar os restaurantes com muito cuidado, sempre suspeitei do "bom e barato", sempre suspeitei de "meia dose chega para quatro e ainda sobra". sempre que ouvia este tipo de comentários, ou confiava muito na pessoa e ia experimentar ou então esquecia-me que alguma vez tinha ouvido tal recomendação.

Desta vez recomendaram-me um restaurante em Trinaterra, aldeia pertencente a S.Mamede do Coronado, concelho da Trofa. Devia ter desconfiado por causa da localização geográfica do restaurante, mas como já tive alegres surpresas em restaurantes localizados no fim do mundo á mão esquerda, lá fui eu... O restaurante Barros- O Rei da Picanha esperava por mim!

Entrei na sala e vi que o restaurante era revestido a contra-placado manhoso e que para decoração existiam umas tshirt´s imundas (mesmo muito sujas) salpicadas pelas paredes, de repente reparo que no restaurante existia uma bola de cristal decorada com um cachecol do Trofense, a música era brasileira e de fraquinha qualidade, mas já estava num ponto sem retorno, tinha de jantar por lá.

Pedimos um rodizio corrido e picanha! As carnes do rodizio eram muito fraquinhas, com a excepção da Toscana que estava deliciosa.
A picanha era de muita fraca qualidade e nem sempre era cortada da melhor forma, eu que sou apreciador da carne mal passada tive de me contentar sempre com picanha extremamente bem passada, quase sola de sapato. A "maminha" ainda era mais dura assim como o "filet mignon" que só devia ser mignon de apelido. O lombo de porco assado estava regular. Não provei nem o frango nem as costelinhas de porco, que para mim eram novidade num rodizio.

O serviço apesar de esforçado era fraquissimo, e tínhamos um empregado que nos tratava por "meritíssimos", mas cumpriu sempre embora tenha sido notória a sua falta de formação hoteleira.
Pedimos a conta e pagamos cerca de 35€ para duas pessoas!

10 comentários:

Buck Naked disse...

perto da trofa tavas ah espera de que? tu nao aprendes? merecias um cachaço... ass: tone rola. ps: ve la se poes aqui um post de um restaurante decente para te poder dar um abraço e assim cumprir a tactica infalivel.

Anónimo disse...

http://falaecome.blogspot.com/2010/01/salitre.html

Anónimo disse...

Rodizio em Trinaterra??? Tinha tudo pra ser bom...

Anónimo disse...

"Entrei na sala e vi que ... existiam umas tshirt´s imundas (mesmo muito sujas)" - Na verdade tem tshirt's mas não vejo essa tal "muita" sujidade.

"a música era brasileira e de fraquinha qualidade" - Isso depende dos gostos de cada um e gostos não se discutem!

"sou apreciador da carne mal passada tive de me contentar sempre com picanha extremamente bem passada, quase sola de sapato. A "maminha" ainda era mais dura assim como o "filet mignon" que só devia ser mignon de apelido." - Já comi várias vezes rodízio e nunca me aconteceu nada disso!

"O serviço apesar de esforçado era fraquissimo" - Os empregados são bastante simpáticos!


Agora a minha opinião: Um restaurante agradavel, onde somos bem atendidos, tem almoços económicos que não se encontra com facilidade, muito bem servidos e economicos mesmo. E se têm bastante clientes é porque é um bom restaurante.

Anónimo disse...

Eu sempre ouvi dizer que os portugueses são todos racistas, que não gostam de nada que é do Brasil, enquanto no Brasil vocês são tratados como reis, a gente aqui somos tratados como lixo. Eu acho muito estranho nada no restaurante prestar; desde a música até a comida, isso não é nada mais nada menos do que racismo. Mas isso eu acho bom para que os brasileiros vejam o quanto eles são bem tratados aqui em Portugal. Parabéns, é de gente assim que Portugal precisa para aumentar o amor dos brasileiros por vocês. Ass: FAO17

Ricardo Campos disse...

aceito tudo menos q me chame racista!!
a desculpa do racismo não pode servir para a incompetencia e má qualidade.

Anónimo disse...

agradeço que retire de imediato esta palhaçada e tenha mais cuidado quando publicar estas coisas sem autorização do autor
sem outro assunto.
gerencia do rei da picanha

Anónimo disse...

eu se sou racista, é só com a malta da trofa... para mim, brasileiros ( e se possivel brasileiras , quantas mais melhor!!) agora, trofenses? ... nao se aproveita nada!!! quanto ao restaurante... picanha a 11 euros? deve ser uma maravilha... picanha economica é sempre uma merda! dura, sola e de vaca europeia... por isso se nao ha dinheiro nao se come picanha, come-se frango de churrasco que é barato e bom! nao ha dinheiro para marisco? come-se sardinha que se for boa nao é cara... ( é a minha filosofia) e sei que do autor do blog...

Ass.: buck nacked

PS: mas para a malta da trofa tá muito bom!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WnRHFNS7Y-w
esse e o REI DA PICANHA ?? entao a verdade e outra !!!

Ricardo Campos disse...

Caro Anonimo do youtube.

garanto-lhe q o que vi no filme nada tinha a ver com o q aconteceu comigo... posso ter tido azar.