quinta-feira, 21 de abril de 2011


Mais uma vez volto a dizer que gastronomicamente sou um homem de sorte!
Tenho no meu circulo de amigos grandes cozinheiros e cozinheiras, pessoas fabulosas que brilham ainda mais do que muitas estrelas Michelin.

Desta vez o prato era um frango assado no forno, recheado com uma carne picada envolta num molho de fazer inveja a alguns anjos do céu. O frango, segundo rezam as cronicas, foi para o forno as 3 da tarde para sair de lá novamente as 20h.
Confesso que sempre dava uma dentada naquela carne tenra e suculenta, ficava com a sensação de que estava a pecar, que nesta altura pascal não vinha muito a calhar.



Para beber, eu e a Chef autora do prato, optamos por um tinto do Douro, Tons de Duorum 2009, que fez uma maridagem perfeita com o prato servido.
Para terminar só posso desejar longa vida a esta senhora que me faz cometer o pecado da gula sempre que cozinha de uma forma maravilhosa.
Um grande bem haja!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem acompanhado pelo Tons...grande vinho!
RC

Napoleao disse...

Provei o Tons e achei-o mediocre: agreste, curto e a léguas do pai. O frango não sofreria de stress pós-traumático de tão queimado que estava?

Ricardo Campos disse...

Caro Napoleão:

tenho de discordar consigo sobre o Tons de Duorum! é claro q o "pai"é mais vinho, agora para este segmento o vinho está óptimo, contudo os gostos variam...

quanto ao frango... você está tão enganado... ele estava no ponto...