sábado, 22 de outubro de 2011

Parabens à garrafeira Tio Pepe


A garrafeira Tio Pepe está de parabéns! São 25 anos de porta aberta a proporcionar á cidade do Porto vinhos fantásticos.
Durante esta semana toda, a garrafeira esteve de portas abertas a dar a provar aquilo que de melhor se faz em Portugal.
Eu estive apenas presente no dia dedicado ao Alentejo, e tive oportunidade de provar os vinhos da herdade da Cavaca Dourada, que mais uma ve
z se mostraram fantásticos! Ainda fomos surpreendidos com um Mouchão de 1984, que estava brilhante, costumo por vezes dizer que existem vinhos que me emocionam, este foi um deles.


A prova continuou e fomos recebidos pelo José da Mota Capitão, um apaixonado pelo campo e pela vinha, que nos presenteou com uma prova vertical dos vinhos Anima, 100%sangiovese...fantástico!!!
Depois ainda provamos um vinho chamado Cavalo Maluco, que segundo o proprietário "è um vinho que é uma força da natureza, e que presta homenagem a todos os "cavalos malucos" apaixonados e desassombrados, que pensam pela sua cabeça e trilham o seu caminho, com paixão e diferença"
Decidi provar mais um ou dois vinhos e olhando para a diversidade e qualidade e existente, foi-me difícil escolher, olhei de relance e vi a figura de Julio Tassara de Bastos e percebi desde logo que não poderia deixar de provar os vinhos da Quinta de Dona Maria.
O touriga nacional mostrou-se exuberante, cheio de fruta cheio de garra, mas ao mesmo tempo cheio de classe. Um vinho a beber!
O reserva da casa, mostrou-se muito concentrado na cor, com fruta a explodir em cada aroma. Na boca mostrou um equilíbrio e uma delicadeza extrema. Um vinho que mostra bem as potencialidades do terroir alentejano.

Sem comentários: