sexta-feira, 7 de outubro de 2011

When Italia meets Francesinha



Depois de ter ouvido fala da Forneria São Pedro, decidi colocar pés ao caminho e tentar fazer lá uma refeição, a primeira tentativa saiu frustrada pois já não aceitavam reservas, o restaurante estava totalmente lotado... ainda fiquei mais curioso...
Decidi perguntar informações sobre o restaurante no Twiter, todos me disseram maravilhas, inclusive disseram-me que lá se comia a melhor francesinha do mundo e arredores.





Consegui marcar mesa e com ajuda preciosa do GPS lá cheguei ao restaurante Forneria São Pedro.
O local é muito bonito, a sala, muito bem decorada, acolhe-nos bem e proporciona-nos umas vistas fabulosas para o rio Douro.
Ao apreciar a ementa decidi que não poderia comer só a afamada francesinha, mas tinha de experimentar também algo de cozinha italiana, então pedi para entrada uma focaccia de mozarella com oregons e para prato principal lá veio a francesinha em massa de pizza.

Enquanto esperava foi molhando o pão em azeite, coisa que eu pessoalmente adoro e continuei a admirar as vistas. Gaia tem uma grande vantagem em relação a qualquer cidade do mundo, tem uma vista sobre o Porto fabulosa.


A francesinha em massa de piza foi uma desilusão, o molho não era do meu agrado, o recheio não tinha nada a ver com as correntes gastronómicas da francesinha tripeira, contudo é de louvar a interpretação do prato, que apesar de eu não ter apreciado, reparei que muitas pessoas estavam maravilhadas com tal manjar.

Uma nota para o serviço que é simpático e eficaz apesar que devido á densidade das mesas por vezes incomodam os clientes quando passam.
Uma coisa que me incomodou foi o acabamento das mesas, ou seja no restaurante não existem toalhas, mas o acabamento da madeira das mesas é muito puroso o que faz com que as mesas absorvam muita gordura e depois fiquei pegajosas, eu pedi á menina para limpar a mesa por duas vezes, mas mesmo assim a coisa não melhorou, talvez seja melhor de vez em quando raspar as mesas.

Café... conta e 18€ por pessoa.

Irei voltar brevemente ao Forneria São Pedro para deliciar-me com a ementa de influencia italiana, que me pareceu ser de altíssimo nível.

Sem comentários: