quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Na freguesia de Longos Vales, concelho de Monção, fica localizada a Quinta da Pedra, uma propriedade que pertence ao grupo Ideal Drinks.

Citando a Rota do Alvarinho podemos encontrar em Longos Vales:

“… vasto património religioso relevante do concelho, destacamos a Igreja de Longos Vales – também conhecida como Igreja de São João Baptista –, um templo pertencente a um antigo mosteiro dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, fundado por Dom Afonso Henriques em 1197. Mais tarde, já no século XVII, foi reconstruído, conservando da estrutura primitiva apenas a capela-mor. Esta capela é, aliás, a que merece mais atenção, sendo o único elemento de todo o conjunto classificado como Monumento Nacional. Junto à igreja encontramos o edifício do antigo mosteiro, que sofreu grandes alterações com a construção de uma casa, já no século XIX – actualmente em ruínas.
No exterior, vagueie pelo seu adro, onde se encontram algumas sepulturas antropomórficas escavadas na rocha, descobertas em 1998. Aí perto, saltam também à vista alguns espigueiros.
Não deixe de visitar este significativo conjunto edificado, tendo em especial atenção a capela-mor, considerada uma jóia do estilo românico.”

A IdealDrinks , decidiu homenagear a freguesia que acolhe a propriedade, criando um Alvarinho que adopta o nome da terra, assim nasceu o Alvarinho Longos Vales.
O Alvarinho Longos Vales é um vinho jovem e aventureiro, ideal para acompanhar pratos de peixe, saladas e carnes brancas, ou então simplesmente para beber a solo, enquanto aprecia um pôr-do-sol de Inverno.

Foto retirada da pagina da Idealdrinks

1 comentário:

JCJ disse...

Bem, Agosto/Setembro de 2019. Já tenho aqui uma nota na agenda. Thanks!