quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A nova Taberna do Valentim em Viana do castelo


Desde os meus 18 anos que frequento a Taberna do Valentim em Viana do Castelo, e qual não foi o meu espanto que me convidaram para jantar no novo restaurante do Sr Viana.

O novo restaurante também se chama, Taberna do Valentim e está ali ao lado da caixa geral de depósitos em frente ao largo da feira.


Cheguei e encontrei uma sala bonita com fotografias antigas de Viana, mesas bem arranjadas e um ambiente acolhedor...


Na mesa, encontramos azeitonas bem temperadas e pão normal!


De entrada decidimos pedir sardinhas assadas com uma salada de tomate!


As ditas estavam extremamente bem assadas, confesso que sinto inveja por não conseguir assar sardinhas daquela forma, no prato estavam prateadas, pareciam que ainda estavam vivas, só lhes faltavam mexer para eu as voltar a colocar no mar.


Depois continuamos a degustação com umas lulas assadas na brasa, acompanhadas com uma batata cozida e uns vegetais, provei e cumpriram o seu dever.


Para terminar ainda saboreamos um naco de vitela na brasa, que apesar de ser ligeiramente rijo, estava com um sabor fabuloso! A carne vinha acompanhada com uma batata a murro excelente, confesso que foi a primeira vez que em 16 anos comi carne num restaurante do Sr Viana!!


Não experimentei nenhuma sobremesa, mas suponho que o arroz doce e o leite creme devem manter o excelente cunho da tradição Vianense!


Acompanhei a refeição com Duas Quintas branco 2008, que no final soube a pouco de tão bom que era.


O serviço foi fraquinho, mas esforçado, o novo colaborador ainda tem de correr muito para chegar á eficiência do SR Viana, do Bartolomeu e do Sr Albano.


Pedida a conta paguei por uma jantar de duas pessoas 37.5€ ! Preço que achei muito em conta, devido ao vinho que bebi (13,5€). Um bom sitio para comer uma boa refeição de peixe sem ficar depenado!

p.s. a fotografia ainda é da "velha taberna do Valentim"

Sem comentários: