quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SR BIFE!


Hoje a conselho de um amigo do "twiter" decidi jantar no SR. BIFE em Viana do Castelo.

Depois de alguma dificuldade em estacionar e com uma ajuda de uma velhinha que passava, lá consegui colocar a viatura num sitio onde apenas entraria um mini dos pequeninos.

Resolvido o problema, dei mais 3 passos e entrei no restaurante! Deparei com uma sala pequena e bem apresentada!

Fui recebido pelo dono/empregado de mesa, que demonstrou estar á altura!
Sentei-me numa mesa perto da janela, e li a ementa... bifes e mais bifes, desde bife de boi a bife de polvo passando por bifes de atum e desviando nos bifes de frango.
Sugeriu-me dois bifes, o Bife mostarda e o bife 5 pimentas!

Como é meu habito nestas alturas pedi ao sr. Fernando que me fizesse uma surpresa, e ele fez.!! Serviu-me um bife 5 pimentas, a saber pimenta preta, rosa, jamaicana, cayen e verde.
De entrada, foi-me sugerido um enchido alentejano com broa frita... que saudades tinha eu da broa frita... deliciosa!!

O timing de serviço foi perfeito!
Nem foi demorado nem foi atrapalhado, foi perfeito!
O bife estava com uma textura ideal, e foi acompanhado com um molho de vinho do porto e natas e umas batatas fritas as rodelas a fazerem-me lembrar "mimos" caseiros.

Depois da "luta" com o bife, foi-me sugerida uma mousse de chocolate que deve ter sido preparada com a benção da Santa Luzia, estava uma delicia, e teria ficado perfeita se tivesse sido acrescentado um pó de café e um bocadinho de whisky!

Bebi Curva tinto do Douro q não se portou bem no inicio da refeição, embora no decorrer da refeição tornou-se num companheiro de viagem leal e amigo.
Fica a informação que a carta de vinhos será modificada no decorrer da proxima semana, e pelo que me foi dito, vai melhorar e muito.

Pedido o café e a conta, paguei 23€, que apesar de não ser barato, confesso que também não foi caro.

A visitar! e eu irei lá brevemente!

1 comentário:

andreafonso disse...

Parabens pela critica e parabéns pela escolha do restaurante. Fico contente que tenhas simpatizado com o sr. Fernando que continua a demonstrar o pk de ser Engenheiro! Eheheh. Qto à ementa só tenho de acrescentar que a mesma nos obriga a promessas a cumprir de rapidos regressos ao restaurante já que cada prato é uma nova aventura. E qto a ti, volta rápido para provares o bolo de chocolate com limão! Vale a pena ir ao Sr. Bife!!!