terça-feira, 3 de novembro de 2009

Porto Restaurant Week

Capitulo 2

Sessenta Setenta

Para quem conhece a cidade do Porto, sabe perfeitamente que o restaurante em causa fica situado numa varanda sobre o Douro que faz a delicia de muitos.

Já conhecia o Sessenta Setenta de outras andanças e nem pensei duas vezes em reservar mesa para o evento da Restaurant week.

Quando cheguei voltei a encontrar aquela sala minimalista, com as paredes pintadas de negro e aquelas janelas que convidam a olhar o Douro de uma forma mais atenta.

Chegamos na hora marcada, 21H, e fomos recebidos por uma senhora/menina que na minha opinião não estava a cumprir os mínimos requisitos para estar a ocupar tal função, contudo foi eficaz e sentou-nos.

Fomos informados que não existiriam alternativas á ementa pré definida pelo Chef Francisco Meireles, e então como entrada foi servido um bolo de bacalhau em cama de feijocas peruanas, confesso que o bolo de bacalhau estava com um textura e com uma consistencia óptima, as feijocas...escapavam!

Em seguida foi-nos apresentado uma coxa de pato confitada, acompanhada com grelos e batata assada, que estavam divinais, tudo muito saboroso e com uma excelente apresentação.

Em seguida foi-nos servida a sobremesa, um mil folhas vulgaríssimo que estava bom!Trouxeram-nos o café e foi batido um novo record de tempo para jantar...

Conseguiram servir um jantar para duas pessoas em 35 minutos!!!!

Como é possível um restaurante onde eu já fiz alguma das mais memoráveis refeições esteja a trabalhar de uma forma mais rápida que o Burguer King?Como é possível que a carta de vinhos esteja totalmente desactualizada e não passe de uma folha A4 dentro de um acrílico? Este não é o Sessenta Setenta que eu conheci!!!

Sem comentários: