quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Porto Restaurant Week

Capitulo 3

Artemisia

Conheço o restaurante Artemisia desde o Dezembro do ano passado, e confesso que quando reservei mesa para o penúltimo dia do Restaurant Weel, com intuito de fechar com chave de ouro as minhas incursões na cozinha de autor da cidade do Porto.

Desde a primeira garfada que dei no restaurante Artemisia, fiquei logo um seguidor da cozinha da Chef Marcia Araújo, na minha opinião uma cozinha muito fresca sem nunca esquecer os produtos que a rodeiam e a cidade onde vive.

A nossa chegada foi um bocadinho atribulada, chegamos dois a dois e eu não gostei da mesa onde me colocaram, não sei porquê não gosto de ficar nas mesas ao pé da Porta, as correntes de ar deixam-me quase sempre doente.

O couvert foi servido de uma forma estabalhuada por duas meninas que não tinham muita experiência para servir á mesa num espaço daqueles, mas as manteigas e os patês estavam óptimos.

De entrada pedi sopa de ameijoas com aipo e salsa, que apesar de estar muito boa, a responsavél das compras do restaurante devia ter mais cuidado em comprar artigos de melhor qualidade, pois as ameijoas vietnamitas são muito fracas, e como pagamos 30€ por pessoa suponho que deve dar para comprar uma ameijoa algarvia. A outra entrada servida foi uma salada de castanhas com couve de bruxelas, que diz quem a comeu estava muito boa.

Como prato principal optamos todos por um magret de pato com laranja em cesto de massa filoou! Um sabor simplesmente DIVINAL, com apenas uma coisinha a apontar, estava frio... o que desiludiu os convivas, eu que tinha colocado a fasquia tão elevada...

Como sobremesa foi-me servido um creme brûlée, o nosso leite creme, com figos e xarope de vinho do Porto... sinceramente a Chef Marcia Araujo não estava nos seus melhores dias... a sobremesa estava com um crocante óptimo, mas depois o resto estava cansativo e vulgar...

Pedimos café e foi-nos servido Nespresso...

Bebemos Quinta do Regueiro Alvarinho reserva 2008, a 1ª garrafa foi servida de uma forma sofrível, e a 2ª garrafa foi servida ao nível de uma churrascaria, apesar de tudo o vinho estava óptimo e o preço extremamente correcto, 14€!

Confesso que fiquei desiludido com a temperatura do serviço e com a qualidade dos colaboradores que está muitos furos abaixo daquilo que a casa me habituou, e acho que pelo facto de ser a Restaurant Week, não serve de desculpa, pois em dias normais, costumo pagar 40€ pessoa e agora paguei 30€ pessoa, será que os 10€ em questão fazem assim tanta diferença??? voltarei lá para tirar as minhas duvidas

Sem comentários: