segunda-feira, 29 de março de 2010

O meu Porto de Abrigo



Quando se anda em passeio por Moledo do Minho, e se aproxima a hora da refeição é, pelo menos para mim, difícil resistir ao chamamento do restaurante Ancoradouro.
Sou cliente do Restaurante Ancoradouro , quase desde o primeiro dia, ainda me lembro quem me recomendou o restaurante pela primeira vez, recordo-me quem foi o meu ilustre companheiro de degustação, assim como o que comi de entrada. Existem sítios que marcam!
Ontem em Moledo nem hesitei, sabia que o Ancoradouro seria a melhor opção para um sossegado almoço de Domingo.
Sentado á mesa, decidi confiar mais uma vez nas recomendações do Sr Alfredo, que recomendou a Posta á Mirandesa! Quando se confia é difícil dizer que não!

Para entrada, foi servido um chouriço na brasa que cumpriu, assim como uma alheira na brasa que estava deliciosa, fico com pena de as azeitonas serem vulgares.
Para beber optamos por água, refrigerantes e depois uma cerveja, devido aos acontecimentos da noite anterior o vinho não iria ser um feliz companheiro.

O serviço ontem não esteve nos seus melhores dias, não por culpa do Sr Alfredo, mas da cozinha que estava a demorar a mandar cá para fora as iguarias pedidas, suponho que fui o ultimo a chegar e pela lógica o ultimo a ser atendido, mas nada de alarmante!

A posta á mirandesa foi servida acompanhada por batatinhas assadas e a murro, e por uma travessa de legumes salteados, tudo muito bem confeccionado e levemente regados com azeite de boa qualidade. A carne estava no ponto, tenrissima, estava suculenta, estava "bloody" estava ao meu gosto. Bendito seja aquele que consegue transformar um pedaço de carne barrosã num manjar dos Deuses!

Para sobremesa foi servida uma salada de frutas frescas, cortadas na hora e com a opção de uma bola de gelado de manga a acompanhar.
Pedimos café e conta e pagamos por um almoço para duas pessoas 51.55€, sei que não é um preço muito acessível, mas dias não são dias e as vezes apetece algo especial.


Ancoradouro
Rua João Silva 522-r/c
4910-264 Moledo
Tel: 258 722 477
Encerra à segunda-feira de 1 de Julho a 31 de Setembro. Abre à sexta, sábado, domingos e feriados, de 1 Outubro a 30 Junho

1 comentário:

Buck Naked disse...

é um restaurante que do simples ( carne grelhada, batata, legumes e umas entradas ) consegue refeiçoes excelentes...a minha pergunta é: para quê inventar? quando eu vejo vinos tintos e afins...só uma coisinha a apontar : ser bom não significa necessariamente presunção em demasia...e quem traz a comida à mesa tem um bocadinho a mania... mas enfim.. sao educados e trazem nos o que nos gostamos. ps: os crepes ( embora um pouco amanteigados a mais ) sao sempre um final esplendoroso e nada óbvio neste tipo de restaurantes.