segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Porto Restaurant Week

Quando soube que a iniciativa da Restaurant Week também iria ter lugar na cidade do Porto, apressei-me logo a escolher restaurantes que me dessem garantias de uma boa refeição.


Decidi escolher os restaurantes pelos Chefs de cozinha e então optei pelos seguintes:
    1. O Quarenta e 4!
    2. O Sessenta Setenta
    3. O Artemisia

Capitulo 1

Quarenta e 4

Chegamos ao restaurante e deparamos com uma bonita sala, bem arranjada e confortável...

Depois de sentados recebemos uma ligeira explicação do evento, dada pelo responsável da sala.

Da ementa constavam como entradas:

Ovos mexidos com gambas e cogumelos e espargos, que se aparentaram em boa forma, apesar de todos os convivas acharem que os "revueltos" do Al Andaluz eram de qualidade muito superior, contudo estes cumpriram de uma forma valorosa o seu papel.

Na mesa foi pedida também como entrada um queijo fresco grelhado que segundo quem o provou estava de comer e chorar por mais.

Como prato principal foi -nos dado a escolher entre uns miminhos de porco pretos confitados com arroz de grelos e um lombo de pescada gratinada com puré de batata.

Eu fiquei-me pelo porco preto confitado, que estava com uma textura óptima e com um sabor divinal e mesmo não sendo um apreciador de arroz de grelos achei que ligavam na perfeição.

Nas sobremesas fiquei-me pelo pudim de castanhas com telha de amêndoa e avelã, eu pessoalmente achei a sobremesa interessante, mas alguns dos convivas acharam-na um bocadinho forte demais o que provocava um cansaço no palato.A outra sobremesa foi um sonho de chocolate branco com sorvete de piñacolada... provei e achei simplesmente magistral.

A acompanhar a refeição bebemos Castelo d´Alba reserva branco que foi servido de uma forma correcta e com uma temperatura de serviço excelente.

1 comentário:

Tânia Branco Oliveira - restaurante quarentae4 disse...

Boa noite Ricardo Campos.
Obrigada pelo seu post.
Nós, restaurante quarentae4, ficamos contentes por ter correspondido às suas expectativas!
Até uma próxima visita.
Tânia Branco Oliveira